Notícias

Apesar de satisfeitos, clientes não são fiéis aos supermercados e shoppings

De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Fonte: InfoMoneyTags: créditos

Gladys Ferraz Magalhães

Mesmo satisfeitos com os serviços oferecidos pelos shopping centers e supermercados, os consumidores não são leais a estes centros de compras, revela pesquisa realizada pelo Ipsos Loyalty, intitulada Índice Ipsos de Satisfação de Clientes com Serviços.

De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Por outro lado, no índice de lealdade, os shoppings ficaram com 31 pontos, os supermercados, com 43, e os cartões de crédito de lojas, com 41 pontos.

Facilidade de mudanças
Ainda segundo o levantamento, a facilidade de mudança é a principal razão da falta de lealdade. Entre os setores estudados, os shoppings, por exemplo, lideraram o ranking de facilidade de mudança por parte do cliente, com 71 pontos.

Em seguida, vieram os cartões de crédito de lojas (67), os bancos e os seguros de automóvel (66) e os supermercados, com 64 pontos.

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

05/202506/202507/2025
IGP-DI-0,85%-1,80%
IGP-M-0,49%-1,67%-0,77%
INCC-DI0,58%0,69%
INPC (IBGE)0,35%0,23%
IPC (FIPE)0,27%-0,08%
IPC (FGV)0,34%0,16%
IPCA (IBGE)0,26%0,24%
IPCA-E (IBGE)0,36%0,26%0,33%
IVAR (FGV)-0,56%1,02%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.5518 5.5548
Euro/Real Brasileiro 6.39386 6.41026
Atualizado em: 01/08/2025 14:55